UFSC » SAPSI » Clínica Intercultural da UFSC reabre agendamentos para atendimento a imigrantes
Serviço de Atenção Psicológica

Clínica Intercultural da UFSC reabre agendamentos para atendimento a imigrantes
Publicado em 08/03/2017 às 17:33

A Clínica Intercultural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retomou suas atividades neste início de semestre letivo. O projeto de extensão do Departamento de Psicologia é desenvolvido desde 2012 e oferece atendimento psicológico especializado em problemáticas complexas de saúde mental apresentadas por refugiados e imigrantes. Professores, psicólogos e alunos de Graduação e de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade integram a equipe.

Estado pós-traumático por exposição a situações extremas, como guerras e torturas, problemas de saúde mental relacionados à adaptação e sintomas de estresse psicológico são exemplos de casos nos quais pode haver intervenção clínica. Os atendimentos são realizados no ambiente do Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi), localizado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), em Florianópolis. Agendamentos e outras informações pelo telefone (48) 3721-8571, pelo e-mail  e pelo site do Núcleo de Estudos em Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC)

• Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 27 de abril 2017 - 15:27:58