Abertas inscrições para o PROJETO Atendimento Psicoterapêutico em Grupo: Modalidade Psicoterapia Breve (45 vagas)

14/03/2017 16:11

Abertas as inscrições, 45 vagas, a partir do dia 14/8 para  o PROJETO Atendimento Psicoterapêutico em Grupo: Modalidade Psicoterapia Breve. O objetivo do projeto é promover apoio emocional e social aos membros do grupo, cada encontro se configura como um ambiente de aprendizagem de habilidades de interação, estratégias de resolução de conflitos, enfrentamento de problemas, através do compartilhamento de informações focadas nas vivências dos participantes. O atendimento seguirá os princípios da análise do comportamento.

O tempo disponibilizado para a terapia em grupo é limitado, 12 encontros,  cada um com 2 horas de duração. As intervenções psicológicas são focais,  diretas, em cima das demandas identificadas na entrevista de triagem.

Serão formados três grupos, com 15 pessoas cada, sendo:  Grupo-A, os encontros, todas as segundas-feiras das 8-10h;  Grupo-B, todas as quartas-feiras das 16-18h;  e Grupo-C, todas as quintas-feiras das 18:30-20:30h, iniciará os atendimentos na última semana de Agosto.

 

Inscrição e entrevistas de triagem: período  de 14/8 a 31/8 ou até completar as 45 vagas, distribuídas nos três grupos.

 ATENÇÃO: a inscrição é presencial e só estará concluída após entrevista de triagem – agendar entrevista de triagem no ato da inscrição.

Entrevista de Triagem: objetivo verificar queixas, demandas, interesse, motivação, comprometimento, perfil para o processo de psicoterapia em grupo.